Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

As Férias da Pateta.



Sair de férias é maravilhoso. Afinal, tudo o que um ser humano normal pode desejar de mais incrível em sua vida é estar longe do trabalho e receber por isso. Lógico que não estou contando com ganhar na megasena, mesmo porque raramente jogo e, com minha sorte, ganhar não seria lá muito provével. Mas, enfim, estar de férias é a desculpa perfeita para todo tipo de vadiagem que só se pode fazer escondido ou com culpa quando se está trabalhando. Acordar a hora que quiser, dormir às três da madrugada, não dormir, instituir a dormida depois do almoço, almoçar às duas ou três da tarde, passar horas deitada contemplando (o que não importa), ler os livros novos, assistir cinco filmes num dia, ouvir música berrando, decidir o que fazer e pra onde ir no meio do caminho, não ter caminho, não abrir e-mails, não precisar ligar pra ninguém, sair de casa, andar de chinelos o dia todo... Que visão onírica.

Pois é, só em sonhos mesmo. Porque todas férias começam com um marido estressado: “Quando começam suas férias? Quando vamos viajar? Que dia chegam as contas? Dá pra pegar na internet? Vamos antes que todo mundo vá. A estrada vai estar cheia. Você entra de férias quando? Que dia a gente vai viajar? As contas já chegaram? Posso pegá-las pela internet? Vamos logo porque não quero pegar esse pessoal que dirige só no fim de semana na estrada”. Não, não digitei duplicado, é que o marido estressado pode vir a repetir essas frases algumas vezes por dia até que se chegue no destino escolhido.

Depois disso, tem o cachorro... vermifugar, vacinar, passar antipulgas e cortar suas unhas de zé do caixão. Dar um sossega leão para o carro não chegar todo vomitado e deixá-lo em sua viagem psicodélica particular, com gatos multicoloridos e sardinhas com sabor de arco-íris.

Chegamos!!!

Mosquitos, mosquitos, aranhas, mosquitos, lagartixas, mosquitos, besouros, mosquitos, lacraias, mosquitos, cupins, mosquitos, baratas e mais um pouquinho de mosquitos. E muita poeira! Céus, preciso de produtos de limpeza e dedetização para me sentir mais segura.
Mercado!

As pessoas chatas de sempre, veja, tira limo, chatos, álcool, sabão em pó, chatos, repelente, raid, chatos, desinfetante, vassoura, chatos. Limpa, grita dos bichos que aparecem, varre, foge das mariposas, desinfeta, solta o cachorro no mato pra correr, desfaz mala, arruma cama e, finalmente, toma um banho e senta na frente da TV. Como se não bastasse ter apenas 4 canais, dois deles com pastores berrando full time, você ouve: “Amor, o que vamos jantar?” Ah, as férias...

4 comentários:

  1. Você esqueceu do cachorro maníaco do marido estressado caçando gambás nas noites escuras, dos mosquitos demoníacos a prova de repelente e ddt, dos palhaços hipócritas e suas graças tresloucadas dos circos de cidadezinhas e seus espetáculos mirabolantes, dos bareszinhos embutidos em ruas escuras em que se pode tomar cerveja CERVEJA, dos sushis caseiros e das raízes fortes esquecidas nas geladeiras amarradas para não descongelar do destino (e que duvido que tenha sido trazido, mas, ora, dane-se, deixa pra lá, pois ja estou bêbado, logo, não me importo com nada), das chuvas cabulosas e dos cães dopados, das fotos em preto e branco e dos Sergueis inexistentes e seus museus mofados dos romances com a Jane Joplim dedicados à Onam, das igrejinhas cerceadas por cemitérios à beira-mar e da velha Arraial repleta de indizíveis pessoas que insistem em coabitar o planeta terra nessa nossa existência, amém.

    ResponderExcluir
  2. Direito de resposta:

    A raiz forte veio! Não me pergunte em que bolsa, mas veio. Quanto ao caso Cão-Gambá está pronto, só não foi postado pra procurar uma foto apropriada. Marido estressado sempre se surpreende.
    :-)

    ResponderExcluir
  3. para mim o pateta tm graça e pra vcs se botarem um comentaeio bom eu agra desso cada um de vcs pateta o melhor hahaha oooooooooouuuuuuuuuuu valeu

    ResponderExcluir
  4. esse moleque que escreveu sobre o pateta nem sabe escreve mane e ainda por sima e otario quem concorda comigo todos a favor para de escreve moleque ta dando uma de lady gaga e vane de escupe por te entrado no seu perfil

    ResponderExcluir

Escreva, que eu te leio