Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Isso sim é pecado!

Gente, não sei o que é isso, mas essa recorrência religiosa começa a me preocupar... Contudo, não havia outra forma de começar um post sobre Preacher.

Preacher foi uma série regular de quadrinhos publicada pelo selo Vertigo, da DC Comics. Escrita por Garth Ennis, desenhada por Steve Dillon e com capas de Glenn Fabry. Eles contam a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço.

No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda essa situação. Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta tudo, o anjo conta que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o Céu. (típico, não?!)

A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e Lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.

Gostou?! Eu também!!! Por isso fiquei numa alegria só quando o @RapaduraMan (fonte de vários scans maravilhosos) postou TODOS os arcos da série e outras histórias especiais. Agora posso ler tudo nas minhas férias, que literariamente falando, tem tudo para ser ótima.

Espero que @RapaduraMan não se aborreça, mas vou colocar aqui o link para quem quiser baixar e ler Preacher, sabendo que todo o trabalho foi dele.

http://www.mediafire.com/?5ldvpd7jz747a

2 comentários:

  1. Já baixei...agora é só ter tempo...rssssssss

    ResponderExcluir
  2. o final é uma merda o proprio ennis falou que foi feito com rapidez devido ao fato que ele ia realizar o sonho dele de escrever o justiceiro que é tambem muito mais foda que o preacher,ele tb fez hqs fodas como the boys,hitman e outras

    o final foi nada jesse custer da vida uahuahua a propria hq eu ja achei muito team america auhauhau mas garth ennis falou que era uma parodia do american way of life e com certeza muito boa

    ResponderExcluir

Escreva, que eu te leio