Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2011

Frases do cinema que você nunca deveria falar num primeiro encontro

O cinema sem dúvida é uma arte sensacional. Mas, nem tudo que aparece na tela pode ser aplicado no nosso cotidiano. É claro que eu adoraria fazer uma entrada apoteótica com "Fasten your seatbelts. It's going to be a bumpy night.", de A Malvada... Entretanto, ou ficariam olhando para mim com cara de nuvem ou me internariam no hospício mais próximo.
Pensando nisso e no bem estar dos cinéfilos que não veem a hora de citar aquela frase de efeito retirada de um filme legal, separei  algumas frases de filmes que NUNCA devem ser ditas em um primeiro (segundo, terceiro,...) encontro. Salvo se:
a) o encontro for um desastre e você quiser se livrar da pessoa.
b) a pessoa for tão nerd quanto você.

Aviso: o texto a seguir pode conter spoilers e não quero estragar nenhum filme para quem ainda não o viu (mentira, adoraria fazer isso!)



"Bond. James Bond." Dr. No

Já vou logo destruindo o sonho dos rapazes. Não se apresente assim. Seria muito legal, mesmo. Mas você vai parecer idiota. Exceto se você tiver um Aston, vestir smoking e seu encontro for com a Olga Kurylenko.

 

"I love the smell of napalm in the morning!" Apocalypse Now

Não funcionou com o Robert Duvall... não vai funcionar com você. Mas se quiser arrematar com classe continue com "Gasoline smells like victory". E aí já dá para começar a se arrepender de ter saído da cama hoje pela manhã.



"A census taker once tried to test me. I ate his liver with some fava beans and a nice Chianti." The Silence of the Lambs 

Decididamente essa citação não vai te fazer parecer um refinado enólogo. No máximo pode levantar dúvidas do tipo "É brincadeira ou é verdade? Devo correr agora ou espero a sobremesa. Será que EU sou a sobremesa???" 



"Love means never having to say you're sorry." Love Story

Eu juro que preferia jantar com o Hannibal Lecter do que ouvir isso! Eu preferia SER o jantar do Hannibal Lectar do que ter que ouvir isso!!! E, se alguém diz isso sério (porque para sacanear está liberado), é porquê de onde veio isso tem mais, muito mais. E isso não pode ser bom. Já pensou conviver com uma pessoa assim o tempo todo... Cafona mode full time?! Eu passo. Vamos para a próxima.

 
"I see dead people." The Sixth Sense 

Se você não marcou um encontro com o Chico Xavier, isso não vai fazer o menor sentido. E, mesmo que o(a) seu(sua) acompanhante acredite em espíritos, fantasmas, gnomos e fada do dente, isso não é para ser dito assim, de uma vez... Na primeira vez! Espere um pouco até revelar que ao seu redor tem várias pessoas mortas te seguindo o dia todo. Acredite, isso assusta um pouco.



"A boy's best friend is his mother." Psycho

É impressionante a quantidade de coisas que podem ser mais assustadoras do que um maníaco canibal... um maníaco romântico, um maníaco mirim que tem visões e um maníaco que se veste de mamãe! E eu que pensava que o Lecter estaria no topo da minha lista. Vivendo e aprendendo...
Mulheres, nunca saiam com um homem chamado Noooorrrrrman. Nada de bom pode vir daí. Ele é taxidermista, sua mãe está empalhada, ele finge ser ela (que tipo de maluco faz isso? um bem perigoso.), ele é voyer e vai te atacar no banheiro (num sentido que não é o bom).
E, vamos combinar, um cara que, aos 40 anos, acha que a mãe é a sua melhor amiga, merece mesmo é ficar com ela. Se essa frase for dita, pegue sua bolsa e vá embora já!!!



"No wire hangers, ever!" Mommie Dearest

Eu tenho até medo de comentar essa frase. Vai que a Joan Crawford está me espreitando. E eu tenho cabides de arame... Não, eu não quis dizer nada, mamãe querida. Eu te amo.



(Para saber mais vá até o post O que eu aprendi com Mommie Dearest)



"May the Force be with you." Star Wars Episode IV: A New Hope

Entenderam o que eu quis dizer?
Pôxa, essa é bem legal. Queria falar isso todo dia. E ainda podia encerrar com "Vida longa e próspera" pra mostrar que gosto do Spock também. Melhor, podia falar isso com o meu sabre de luz em punho. Ah, com o sabre de luz e aquela capa de Jedi! Legal...
Ops! Viu? Esse é o problema com fãs de Star Wars: eles nunca sabem a hora certa de parar. É como uma noite de bebedeira, você só sabe que começa, mas não faz idéia de como ou onde vai terminar. Isso sem contar o que pode acontecer durante...
Guarde essas frases para os amigos ou para o artigo b citado no começo do texto.





"Show me the money!" Jerry Maguire

Se você não é garota(o) de programa, por que raios falaria isso??? E esse filme não é grande coisa e ninguém vai entender que isso é uma citação. Não vai te servir nem para impressionar, nem para espantar. Abortar o plano.

 

"I'm the king of the world!" Titanic 

Essa frase solta, dita em qualquer circunstância, só vai provar 2 coisas:
1. que você é um tampinha megalomaníaco.
2. que você bebeu demais e é melhor sair da beirada da barca, meu filho.



"I like simple pleasures, like butter in my ass, lollipops in my mouth. That's just me. That's just something that I enjoy." Boogie Nights 

E lá vem outro maníaco! O sexual. Que dia agitado...
Esse é um grande filme (com e sem trocadilho), mas é melhor não citá-lo sem conhecer bem seu interlocutor. Afinal, você pode ser mal interpretado e acabar com lollipops in your ass and butter in your mouth... Não que no filme alguém se importasse com isso. Mas, como já dito, na vida real as coisas podem ser diferentes.


E de brinde você, que leu até o fim, leva uma frase que pode ser dita:

"God, I'd give anything for a drink.
I'd give my god-damned soul for just a glass of beer." 
The Shining 
Aí está um maníaco sensato...
   

Um comentário:

  1. "A boy's best friend is his mother." me lembrou a frase "Diamonds Are A Girl's Best Friend.", se uma garota diz uma frase dessa, na hora o pretendende pensa que é uma gold digger e vai embora, rsrs.

    ResponderExcluir

Escreva, que eu te leio