Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Porque amar Elizabeth Taylor...




Sem ponto de interrogação. Não há nenhum questionamento. Só quero escrever sobre porque amo Elizabeth Taylor.

Para começo de conversa, vamos ao óbvio... sua beleza hipnótica. Que rosto, que olhos, que personalidade!


Agora que me livrei dessa constatação posso divagar sem preocupações. Não pretendo fazer um obituário ou mini biografia dela, afinal, o google está aí para isso e eu não sou tão pretensiosa assim.

Contudo, gostaria de deixar aqui um pouco do brilho dessa estrela, que não gostava de ser chamada de Liz, pois achava que isso soava como um chiado. E que iluminou as telas com graça e talento e fez de sua passagem por esse planeta - que fica um pouco mais sem graça hoje - um deleite para os que admiram pessoas fortes, independentes e autênticas.
Num mundo não tão simpático às mulheres e permeado de preconceitos, ela descobriu cedo que queria ser atriz. Sorte a nossa! Atuou em filmes que se tornaram clássicos do cinema, com grandes atores e fez inúmeros amigos ao longo de sua carreira. Por isso, sempre foi reconhecida não só pelo seu talento, mas pela lealdade, personalidade forte e atuação filantrópica.
Tudo isso me faria adorá-la facilmente, mas para completar, ela VIVEU a sua vida. Casou e separou várias vezes; falou o que queria; fez o que deu na telha e pouco se importava com as críticas, pois, como toda pessoa sábia, não se levava muito à sério. Verdadeiramente admirável.
Mulheres como essas não surgem todos os dias. Artistas como ela, são raríssimas, ainda mais nesses dias descartáveis, onde tudo o que nos sobrará serão os chatos, os sem talento, os pretensiosos e os ex-BBBs...
Sinto uma falta terrível de artistas que tenham opinião, que saibam o que falar e que o façam com inteligência e humor. Hoje temos formas amorfas, ovelhinhas sem cérebro, incapazes sequer de entender o que repetem.


Elizabeth Rosemond Taylor, você fará uma puta falta. Mas certamente estará se divertindo muito mais com Sinatra, Montgomery Cliff, Rock Hudson e fazendo moonwalker com Michael, do que aqui.
Mas nós ficamos com seus filmes e suas pérolas de bom humor e sabedoria...




My mother says I didn't open my eyes for eight days after I was born, but when I did, the first thing I saw was an engagement ring. I was hooked.



Success is a great deodorant. It takes away all your past smells.



 


One problem with people who have no vices is that they're pretty sure to have some annoying virtues.



You find out who your real friends are when you're involved in a scandal.

 




There's still so much more to do. I can't sit back and be complacent, and none of us should be. I get around now in a wheelchair, but I get around.

 

If someone's dumb enough to offer me a million dollars to make a picture, I'm certainly not dumb enough to turn it down.

Um comentário:

Escreva, que eu te leio