Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2011

O que eu aprendi com Firewalker.

Firewalker, no Brasil Aventureiros do Fogo, é um filme de 1986, estrelado por Chuck Norris. E é só isso o que você precisa saber, porque com ele não tem essas palhaçadas de ficha técnica.
A premissa do filme é a seguinte: Max Donigan (Chuck Norris), um ex-mariner, e Leo Porter (Louis Gossett Jr.), seu melhor amigo -sim, a profissão dele é ser melhor amigo do Chuck - , são procurados por uma maluca bonitinha para encontrar uma cidade perdida asteca (?!) que supostamente teria um templo cheio de ouro. Aposto que você já viu isso antes algumas vezes! Mas não com Chuck Norris...
O filme todo é uma piada. Temos apenas um fiapo de roteiro para mostrar o Chuck Norris resolvendo tudo do seu jeito amável de ser. Mas pelo menos ele tem senso de humor e somos brindados com algumas tiradas hilárias.
Max Donigan é debochado, sabe tudo e é metido a sedutor, embora só viva suado e seboso. Ah, mas esse é o Chuck Norris mesmo, não é?!
As cenas externas são bem legais, com atores que parecem ser latinos mesmo e que falam espanhol e não uns americanos feios que pensam que sabem falar. Mas os cenários são bem toscos, com direito a gelo seco, teia de aranha falsa, desenho infantil na caverna e tudo o mais.
Embora esse não seja um dos melhores filmes de Chuck Norris, serve ainda para alimentar as lendas à seu respeito. Nesse ponto, percebi meio arrasada, que o cara se auto promove na cara de pau! Ele conta que pegou(no sentido porradesco) o abominável homem das neves, que um golfinho o levou nadando até onde queria e, o melhor de tudo: ele é tão foda que bastou colocar uma roupa de padre para ressuscitar um homem!!! Esse é o velho Chuck de guerra...
No geral, fiquei meio desapontada com o filme, pois achei que foram poucas as cenas de luta e todas relativamente rápidas (tá bom, você pode argumentar que ele extermina rápido porque ele é ele); além disso, os tiroteios também deixaram a desejar e economizaram nas explosões. Mas, no quesito originalidade, a fantasia de Asteca do Mal com Tapa Olho em seu Esplendor ganha 10, nota 10! Penha que é meio inflamável...


Com Firewalker eu aprendi:


1. Que você pode fumar, beber, comer junkie food, não ter horários e, ainda assim, detonar todo mundo (obrigada Chuck Norris!).
2. Se tem algo/alguém que você não sabe o que é: "ATIRE NELE!"
3. Que se os colonizadores espanhóis não conseguiram dizimar os indígenas, chame o Chuck Norris. Certamente ele o fará.
4. Que certos costumes não mudam. Se um branco entra em uma tribo indígena, ele pode comer (no sentido bíblico) uma índia - ou todas - que está tudo bem.
5. Nunca tome bebidas duvidosas dadas por descendentes de astecas que guardam um tesouro em ouro.
6. Quando alguém que você mal conhece te pede para saber mais sobre você, nunca, NUNCA diga que você tem visões e/ou premonições desde criança.
7. Se o Chuck Norris quiser saber algo íntimo sobre você, pode contar que é sacanagem. Ninguém resiste ao seu sex appeal.
8. Se você é americano, pode entrar em um país latino, beber sua cerveja, pegar suas mulheres e não ser importunado. Mas se você é o Chuck Norris, você ainda pode quebrar a porra toda e sair andando em grande estilo.
9. A probabilidade de você ser estuprada enquanto estiver vestida com uma roupa de freira é de 97,56%.
10. Se você é um notório arrumador de merda ao redor do mundo, é sempre útil ter um companheiro poliglota. Aí você fica liberado para expor somente o seu lado troglodita.
11. Você pode ficar várias semanas sem tomar banho, mas precisa lavar os pratos.
12. Se alguém lhe falar "Então cavalheiros, nos encontramos novamente."; corra, mas corra muito.
13. Tudo acaba bem quando termina com uma típica canção regional mexicana.


E você ainda pode comprar a calça do Chuck, que te dá amplitude de movimentos e realça o seu bumbum malhado nas cenas de ação!

2 comentários:

  1. O que eu mais gosto nos filmes dele é a sua criatividade em relação aos títulos: Walker; Walker Texas Ranger; Firewalker... Faz sentido. Por que alguém faria uma porrada de filmes de porrada (com trocadilho),se for incapaz de se lembrar do nome de todos eles? Buuurp. Vai uma Malt 90 aí?

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que eu sempre precisei e não sabia era de uma calça Action Jeans, do Chuck Norris. Importantíssimo para se andar no Centro do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Escreva, que eu te leio